fbpx

Investir na divulgação online do seu negócio é uma das melhores apostas, pois com poucos recursos é possível alcançar um público mais abrangente, para além de resultados muito eficazes. Dentre as maiores plataformas digitais de media paga, estão o Google Ads e o Facebook Ads. Mediante um budget reduzido, é muito comum que as empresas fiquem com dúvidas sobre qual das plataformas devem investir para alcançar o melhor resultado. E a resposta é simples: depende do objetivo que quer alcançar.

Assim como as Redes Sociais, cada plataforma de Media online tem a sua especificidade e os seus pontos fortes.

Google Ads: torne a sua empresa encontrável

O Google é um motor de busca conhecido pelo seu imenso potencial, que chega a alcançar quase 90% dos usuários da internet, a nível mundial. Enquanto ferramenta de media, ele permite que qualquer empresa / usuário crie anúncios de texto, que serão redirecionados para o seu website.

Durante a criação do anúncio, é possível escolher palavras-chave relacionadas com o seu produto ou serviço, e quando for realizada uma pesquisa por termos semelhantes, o seu anúncio será exibido em destaque, no topo, junto dos resultados orgânicos.

Ou seja, no Google, o seu custo será por cliques efetivos, já que a exibição do seu anúncio estará sempre alinhada com o que os usuários estão a pesquisar no momento. Sendo assim, podemos assumir que esta ferramenta é a que oferece uma maior conversão dos anúncios.

Facebook Ads: o seu público (altamente) personalizado

Dentro da própria Rede Social, o Facebook, que atualmente conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Facebook Ads tem como fatores diferenciais a composição visual do anúncio, que acaba por ser mais apelativa, e a alta segmentação do público, já que todas as informações necessárias sobre os usuários foram fornecidas detalhadamente pelos mesmos à Rede Social.

Com diversas opções de objetivos de anúncios, aumentar o alcance da marca, converter o anúncio em vendas ou em captação de contactos, o Facebook Ads permite ao anunciante uma segmentação minimamente detalhada do público, entre elas, género, idade, localidade, estado civil, profissão, interesses e uso de dispositivos móveis. Todos estes fatores acabam por ser uma mais valia para o anunciante que deseja alcançar um público específico.

Mas afinal, em qual delas devo investir?

Ambas as plataformas se complementam, com o Google Ads a sua marca alcança o consumidor que sabe o que quer e está à procura de soluções naquele preciso momento. Já com o Facebook Ads, o seu anúncio vai abranger um público de uma forma criativa e subtil, atraindo a sua atenção. Ainda que num cenário aonde o budget é reduzido, o investimento em ambas as plataformas vai alcançar, a partir de comportamentos diferentes, o seu público ideal, e otimizar o resultado das suas campanhas.  

Deixe uma resposta