fbpx

O marketing, em geral, direcionado para o público B2B – Business to Business – apresenta aspetos importantíssimos que devem ser sempre observados, entre eles encontra-se a comunicação, que deve ser formal e credível, e o seu conteúdo precisa ser relevante e útil para o consumidor.
Com o aumento da presença das marcas no mundo digital, muitas se perguntam sobre a forma mais apropriada de trabalhar a presença da marca de empresas cujo foco é o público B2B.

Por isso deixamos três dicas essenciais para trabalhar o seu Marketing para esse público:

1.Analisar o comportamento online do público

Em qualquer campanha digital, o comportamento online do consumidor é de fundamental importância para que os objetivos da marca sejam atingidos. No entanto, podemos considerar o público B2B mais exigente e complexo, portanto, todo o estudo ou análise do comportamento é determinante para o bom resultado das campanhas.

2. Escolher bem a Rede Social a ser trabalhada

O mesmo público que será alcançado numa Rede Social voltada para a área dos negócios, pode também ser encontrado numa Rede Social mais pessoal e descontraída. Determinar uma estratégia, de forma criteriosa e personalizada, continua a ser a melhor maneira, e também mais eficaz, de trabalhar cada rede social. É a garantia do sucesso para quem quer apostar na comunicação para um público mais sofisticado.

3. Planear campanhas e prever diferentes cenários

O plano estratégico das campanhas voltadas para o público B2B, precisa ser desenvolvido a contemplar diversos cenários, inclusive, um budget superior do estipulado para as campanhas voltadas para o consumidor final.
Por se tratar de um público demasiado específico, o custo por aquisição ou alcance deste contacto, por norma, é mais elevado. Uma vez que acaba por trazer um retorno financeiro maior do que um consumidor de um produto ou serviço de baixo custo. Portanto, as campanhas direcionadas para este tipo de público costumam ter um caracter mais qualitativo, ao invés de quantitativo.

Deixe uma resposta